Abaixo relaciono algumas dicas, que a meu ver, facilitará grandemente para que sua viagem, antes muito cara, se transforme em uma viagem barata.

Viajar barato é uma ideia de gênio

Primeira dica: Veja algumas informações sobre o lugar que pretende visitar:

mapa_logoAntes de embarcar, pesquise em revistas e na internet sobre o local que pretende visitar, pois com esta pequena atitude você evitará muitos aborrecimentos e poderá sim economizar uma boa grana em hotéis e alimentação.

Segunda dica: Leia o jornal da cidade:

Assim que colocar os pés no destino, procure comprar um jornal local ou alguma revista que trate de atrações na cidade, desta forma você saberá de antemão as melhores oportunidades para se divertir a um preço realmente tentador.

Terceira dica: Compre um passe do transporte público:

london_busMuitos se enganam quando pensão que o transporte público nos Estados Unidos e na Europa são essa porcaria que encontramos por aqui, portanto, aconselho grandemente que assim que chegar no seu destino, compre um passe para o transporte público, pois além de conhecer melhor a cidade, você poderá ver que viajar barato é possível sim!

Quarta dica: Programe-se para passear mais em dias normais:

Tente programar sua viagem para passear mais durante a semana, pois os custos de muitas atrações despenca durante estes dias. E sem contar que até mesmo os hotéis abusam mais durante os finais de semana e feriados.

Um exemplo que temos disso até mesmo aqui no Brasil são os cinemas que são quase sempre mais barato a partir de segunda a quinta-feira.

Quinta dica: Durma sem muito luxo:

Pesquise sempre uma alternativa de alojamento típico de localização. Alguns países ou regiões têm suas próprias maneiras que para permanecer. Como o Brasil tem as pousadas, nos Estados Unidos existem os motéis, na Europa, os bed & amp, assim por diante. Estas alternativas sempre serão mais baratas que um simples hotel no centro da cidade.

Sexta dica:  Lave você mesmo suas peças de roupas:

Lave você mesmo suas roupas e esqueça as lavanderias de hotéis, que normalmente são extremamente caras. Use produtos de limpeza de rua, ou, melhor ainda, as redes de lavanderias que já existem na maior parte do planeta e pouco ou nenhum valor. Para passar as roupas, você tem duas alternativas: usar o chuveiro a vapor para desamassá-los ou tomar um ferro de alisar dentro do saco, que não deixa de ser uma alternativa muito barata para economizar.

Sétima dica: Não tenha vergonha de ir aos supermercados:

SupermercadoAlém de você economizar um bocado, é uma estratégia simples e prática para comprar alguma coisa, principalmente para aqueles que ainda não dominam bem o idioma do local onde estão visitando, sem contar que é uma ótima forma de você descobrir sobre as peculiaridades das comidas do local.

Oitava dica: Carteira de estudante – sempre uma ótima opção de economia:

Se você é um estudante, obtenha uma licença global de estudante, pois dessa forma, você terá muitos descontos em diversos estabelecimentos ao redor do mundo, tanto na Europa bom como também nos Estados Unidos e Canadá.

Nona dica: Não esqueça de contratar um bom Seguro Viagem:

Está, embora seja a última, será a dica de maior importância, pois a contratação de um bom plano de Seguro Viagem Internacional, ajudará você em qualquer situação desagradável que venha a ter.

Acesse sua cotação pelo site: http://www.seuseguroviagem.com

No mais, boa viagem!